CI

Chuvas intensas e furacão Helene causam danos nos EUA

Furacão Helene causa inundações históricas no Sudeste dos EUA



Foto: NOAA

Segundo dados do boletim Weekly Weather and Crop Bulletin, divulgado nesta terça-feira (1º) pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a última semana de setembro trouxe eventos climáticos extremos para diversas regiões dos Estados Unidos. Enquanto o Alto Centro-Oeste e Oeste permaneceram secos, o Leste e parte das Planícies do Sul registraram o dobro da precipitação normal para o período.

Veja mais informações sobre o clima em Agrotempo

O furacão Helene, que atingiu a Costa do Golfo da Flórida em 26 de setembro, causou danos consideráveis com ventos fortes e inundações recordes na Geórgia e nas Carolinas Ocidentais, mesmo após enfraquecer para uma tempestade tropical. Na Carolina do Norte, algumas áreas acumularam mais de 14 polegadas de chuva ao longo da semana.

Em contraste, grande parte do país apresentou temperaturas acima da média, com algumas regiões das Planícies do Norte e das Montanhas Rochosas registrando até 10°F acima dos padrões normais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.