CI

Chuvas de monção apoiam plantio de safras na Índia

Situação aumenta as perspectivas de rendimentos do algodão e arroz



Foto: Divulgação

As chuvas de monção abrangem grande parte da região da Ásia do Sul, contribuindo significativamente para o plantio das safras de kharif (culturas que dependem muito da água, incluindo arroz, milho, soja e algodão, entre outros) na Índia. Isso é o que revela o recente relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

As chuvas, especialmente pesadas (com mais de 100 mm) em uma estreita faixa que se estende do nordeste da Índia (e Bangladesh) até o interior e oeste (Gujarat), beneficiaram a região. Esta benção de umidade tem incentivado um ritmo acelerado de semeadura de culturas de kharif. A área plantada já supera a do mesmo período do ano passado, especialmente no que diz respeito à oleaginosas e grãos grossos, conforme dados de 30 de junho.

Apesar do apoio das chuvas, muitos locais ainda enfrentam déficits de umidade desde o início de junho. Essa situação é particularmente vista nas áreas, historicamente mais úmidas, de plantação de arroz do leste, onde a semeadura de arroz ainda permanece atrás do ritmo do ano passado.

No entanto, no Paquistão, as chuvas benéficas e o fornecimento adequado de irrigação têm apoiado as culturas de algodão e arroz, elevando as perspectivas de rendimento após as lavouras serem danificadas pelas inundações do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.