CI

Chuva reduz safra de trigo na Inglaterra

A produção de cevada, por sua vez, apresentou um cenário misto



Governo divulgou informações Governo divulgou informações - Foto: Canva

O clima chuvoso afetou significativamente a produção de trigo na Inglaterra em 2024, com a safra estimada em 10 milhões de toneladas, uma queda de 22% em relação aos 12,75 milhões registrados em 2023, segundo um relatório do Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais do Reino Unido, publicado em 10 de outubro. O relatório, intitulado "Pesquisa de Produção de Cereais e Colza", aponta que a produtividade e a área de cultivo de trigo diminuíram, resultando na menor colheita desde 2020, quando foram produzidas 8,67 milhões de toneladas em decorrência do clima úmido.

O departamento indicou que todas as principais culturas de cereais e colza inglesas registraram reduções nos rendimentos em 2024, comparadas a 2023, com exceção da aveia. A área de cultivo de trigo teve uma redução de 11%, e a produtividade caiu 12%, resultando em um rendimento de 7,1 toneladas por hectare, abaixo da média dos últimos cinco anos. A variação nos resultados também foi observada entre as diferentes regiões do país.

A produção de cevada, por sua vez, apresentou um cenário misto. A colheita total foi estimada em 4,9 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 2,7% em relação ao ano anterior. Essa recuperação se deve ao crescimento de 41% na produção de cevada de primavera, que compensou a queda de 26% na produção de cevada de inverno. Já a produção de aveia registrou um aumento expressivo de 20%, totalizando 773.000 toneladas, com um crescimento de 11% na área cultivada e um aumento de 8,5% no rendimento, alcançando 5,2 toneladas por hectare.

Por outro lado, a colza teve uma redução acentuada de 33% na produção, totalizando 687.000 toneladas. Esse declínio foi impulsionado por uma queda de 29% na área cultivada, que passou para 245.000 hectares, e uma diminuição de 7,9% no rendimento, comparado ao ano anterior. Os dados provisórios do estudo foram baseados em uma amostra representativa de produtores em diferentes regiões e tamanhos de fazendas na Inglaterra. Estima-se que os dados completos, incluindo Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, serão divulgados em dezembro com as estimativas finais de produção para o Reino Unido.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.