Chuva de granizo volta a cair no Sul de MG
Mais de 500 cidades mineiras estão em alerta para as chuvas de granizo
As chuvas de granizo voltaram a cair no Sul de Minas Gerais, dessa vez nas cidades de Alterosa, Itaú de Minas e Campos Gerais. A chuva ocorreu nesta terça-feira (8) e causou alguns estragos na região. Além de deixar as ruas cobertas de gelo, algumas cidades tiveram pontos alagados.
Em Alterosa, a chuva durou cerca de uma hora e meia, o muro do cemitério cedeu e caiu sobre um veículo, não houve registro de feridos, de acordo com as informações da Polícia Militar. O fenômeno também foi registrado nos municípios de Areado, Careaçu, Jesuânia, Lambari, Heliodora e Poço Fundo, todas no Sul de Minas.
Foram contabilizados dados em lavouras de café, milho e hortifrutis. As áreas urbanas sofreram com a queda de grandes pedras de granizo, arrancando até telhados de imóveis. Em Itaú de Minas, não houve nenhum tipo de ocorrência durante a chuva e nem danos graves no município.
Já em Campos Gerais, a chuva causou queda de energia, queda de árvore e telhados quebrados. Conforme o coordenador da Defesa Civil, José Raimundo, há pessoas desabrigadas, um levantamento está sendo feito para verificar a quantidade.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mais de 500 cidades mineiras estão em alertas para as chuvas com queda de granizo.