CI

China fechará 9 parques químicos e 1431 empresas

Outros parques já foram fechados


Recentemente, o Grupo de Trabalho de Segurança e Proteção Ambiental da Indústria Química da província de Jiangsu, na China, emitiu um aviso sobre o objetivo de melhorar a segurança e a proteção ambiental da indústria química na província em 2019. É mencionado que há um total de 4022 empresas de produção química incluídas na lista de retificação. 

Nesse cenário, o país está planejando está planejado fechar 1431 empresas, encerrar e retificar 267, 1.302 em cronograma limitado, realocar 77 em lugares diferentes e atualizar 945. Em 2019, a província planeja fechar e cancelar o posicionamento químico de 9 parques químicos. 

Em abril, o país asiático já havia anunciado o fechamento do parque químico industrial na cidade chinesa de Yancheng onde houve em março uma enorme explosão deixou 78 mortos e centenas de feridos. A explosão aconteceu na Tianjiayi Chemical, fundada em 2007, que tinha 195 funcionários e fabricava matérias-primas, entre elas um componente muito inflamável. 

A China anunciou também que pretende reduzir pela metade o número de fábricas de produtos químicos dentro dos próximos dez anos. O presidente chinês, Xi Jinping, ordenou às autoridades que impeçam novas catástrofes industriais após a explosão de março. 

"Eu ouvi sete explosões em 10 minutos", disse uma testemunha da época à agência de notícias Beijing News. "Foram necessárias algumas dezenas de caminhões de bombeiro para apagar o fogo", completa. Até agora não se sabe as causas do acidente e nenhum culpado ainda foi preso ou responsabilizado pelas mortes que ocorreram neste parque industrial chinês. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.