CI

China eleva compras de soja em 76% em junho

A China comprou 2,67 milhões de toneladas do grão em junho, ou o maior volume em 21 meses


A China, maior importador mundial de soja, comprou 2,67 milhões de toneladas do grão em junho, ou o maior volume em 21 meses. As compras foram ampliadas à medida que a Heilongjiang Jiusan Oil & Fat e concorrentes aumentaram a capacidade de processamento. As compras externas de soja avançaram 76% em junho, segundo a Administração Geral Alfandegária da China, com sede em Pequim.

A soja importada corresponde a cerca da metade da demanda anual da China pela commodity, sendo que os Estados Unidos, Brasil e Argentina são seus maiores fornecedores. O aumento da demanda no país asiático ajudou os futuros da soja na Bolsa de Chicago a avançarem 22% no primeiro semestre.

As importações de soja foram as maiores desde as 2,99 milhões de toneladas adquiridas em setembro de 2003.

A China, maior consumidor de trigo, importou 300,113 mil toneladas do cereal em junho, ou 76% a menos que no mesmo período do ano anterior. As importações de trigo avançaram 1,4% nos primeiros seis meses, para 2,75 milhões de toneladas.

As exportações de milho da China, maior país produtor do cereal no mundo, depois dos EUA, avançaram mais de 11 vezes, para 1,92 milhão de toneladas no mês passado, disse a agência alfandegária. As exportações nos primeiros seis meses registraram uma alta de 202%, para 4,92 milhões de toneladas.

A China importou 205,8 mil toneladas em junho, ou 2,3% a mais que o apurado no mesmo período do ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.