CI

Chicago tem soja em baixa novamente

O anúncio do governo argentino de uma nova rodada do “Dólar Soy” pode estimular as vendas externas



Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa de olho no mercado de derivados após anúncio do Dólar Soy na Argentina, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para setembro23 fechou em baixa de -0,05 % ou $ -0,75 cents/bushel a $ 1381,75”, comenta.

“A cotação de novembro23, a principal data negociada nos EUA, fechou em baixa de -0,41 %, ou $ -5,75 cents/bushel a $ 1386,75. A cotação de maio24 fechou em baixa de -0,28 % ou $ -4,00 cents/bushel a $ 1403,50. O contrato de farelo de soja para setembro fechou em alta de 0,88 % ou $ 3,7 ton curta a $ 423,00 e o contrato de óleo de soja para setembro fechou em baixa de -1,53 % ou $ -1,02/libra-peso a $ 65,54”, completa.

O anúncio do governo argentino de uma nova rodada do “Dólar Soy” pode estimular as vendas externas de farelo e óleo de soja. “A Bolsa de Cereais de Buenos Aires disse na terça, citando dados da Secretaria de Agricultura, que o esmagamento de soja na Argentina entre abril e julho deste ano somou apenas 11,9 milhões de toneladas, o menor volume para o período em 15 anos. Segundo a bolsa, projeções indicam que a capacidade ociosa das esmagadoras do país poderá se aproximar de 70% até o fim da atual temporada de processamento, em março de 2024”, indica.

“O Brasil emitiu uma dispensa para o plantio antecipado de soja em Mato Grosso, agora autorizado a começar em 1º de setembro. O país tem legislação que proíbe o cultivo de soja durante determinados meses para impedir doenças nas culturas, embora normalmente permita o cultivo de soja a partir de meados de setembro”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.