CI

Chicago olha pra América do Sul e soja sobe

A cotação que passou grande parte do dia no campo negativo, se recuperou



Foto: Pixabay

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em alta de olho na América do Sul, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para março24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,29%, ou $ 3,50 cents/bushel a $ 1222,25”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,41 % ou $ 5,00 cents/bushel a $ 1232,75. O contrato de farelo de soja para março fechou em alta de 1,46%ou$5,3ton curta a $ 368,3 e o contrato de óleo de soja para março fechou em alta de 0,04 % ou $ 0,02/libra-peso a $46,02”, completa.

A cotação que passou grande parte do dia no campo negativo, se recuperou e fechou em leve alta neste meio de semana. “O mercado se valeu dos preços pressionados e das dúvidas sobre a produção na América do Sul com o clima voltando a ser um ponto de atenção, para cobrir posições, o que deu sustentação ao grão e ao farelo de soja”, indica.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgará o relatório mensal de gorduras e óleos após o fechamento de quinta-feira. “As estimativas comerciais para o esmagamento de soja em dezembro são em média de 206 milhões de bushels, com algumas estimativas de 207. 

Os estoques de óleo de soja devem, em média, aumentar para 1,764 bilhão de libras devido à maior taxa de esmagamento e à tendência recente das refinarias de biocombustíveis de utilizarem óleo de cozinha usado importado em vez de óleo de feijão. Na estimativa média, as ações do BO ainda estariam pelo menos 23% mais apertadas do que há um ano”, conclui a consultoria.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.