CI

Chicago olha para o Brasil e Soja cai

O clima na América Latina segue guiando as cotações


Foto: Pixabay

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa de olho no clima da Argentina e do Brasil, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em baixa de  -0,77 %, ou $ -10,00 cents/bushel a $ 1295,50”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,93 % ou $ -12,50 cents/bushel a $ 1330,00. O contrato de farelo de soja para janeiro fechou em baixa de-2,23 % ou $ -9,3 ton curta a $ 408,5 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em baixa de -1,82%ou$-0,92/libra-peso a $ 49,34”, completa.

O clima na América Latina segue guiando as cotações. “A commodity foi pressionada em parte pelo tempo úmido na Argentina, que melhora as perspectivas para o restante do plantio e o desenvolvimento inicial das lavouras. A possibilidade de chuvas no Centro-Oeste do Brasil também pesou sobre os contratos,A queda no entanto foi limitada pela divulgação de uma compra de 136 mil toneladas de soja pela China”, indica.

“O mercado também aguarda o relatório da CONAB, que será divulgado nesta quinta-feira, onde existe a perspectiva de ajustes no volume da safra de soja estimado pelo órgão. Em novembro a CONAB indicou 162,42 milhões de toneladas para a campanha de soja no Brasil. O óleo de soja acompanhou a queda do petróleo no mercado internacional”, informa.

“As estimativas pré-WASDE colocam a safra de soja da Argentina em 48,2 milhões de toneladas, +200 mil toneladas, contra 25 MT do ano passado, enquanto o Brasil deverá ser revisado em 2,8 milhões de toneladas para 160,1 milhões de toneladas, contra 158 MT do ano passado. Como se percebe, a “quebra” brasileira,inicialmente prevista em 165 MT, será fartamente compensada com o aumento da safra argentina”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.