CI

Chicago ignora relatório dos EUA e derruba soja

Os Fundos aumentaram as posições vendidas principalmente com a expectativa de chuvas no centro-oeste e norte do Brasil



Foto: Pixabay

Na Bolsa de Chicago a soja fechou em baixa de olho na América do Sul e ignora o relatório de vendas norte-americano, de acordo com informações da TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em baixa de -1,79 %, ou $ -24,75 cents/bushel a $ 1360,25”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -1,72 % ou $ -24,25 cents/bushel a $ 1386,50. O contrato de farelo de soja para dezembro fechou em baixa de -0,51 % ou $ -2,4 ton curta a $ 466,8 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em baixa de -2,68 % ou $ -1,42/libra-peso a $ 51,63”, completa.

Os Fundos aumentaram as posições vendidas principalmente com a expectativa de chuvas no centro-oeste e norte do Brasil. “Mesmo que as perspectivas apontem que as precipitações não serão regulares em todas as regiões, o mercado optou por reduzir as posições compradas o que levou a queda nas cotações. Um alerta de que a baixa do rio Mississippi afete ainda mais a movimentação de barcaças e reduza a demanda pelo grão norte-americano”, indica.

“Estas expectativas de melhora no plantio da safra no Brasil e Argentina e de uma redução na capacidade de escoamento do grão americano, foram o contraponto da maior venda para exportação semanal em um ano comercial já efetuada pelos EUA. Foram comercializadas 3,92 milhões de toneladas de soja da safra 2023/24 na semana encerrada em 9 de novembro. Destes, a China comprou 2,615 milhões de toneladas do volume total. Este dado por si só normalmente elevaria a cotação, no entanto o mercado continuou olhando para perspectivas do clima na America do Sul”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.