Chicago: soja sobe depois de 5 quedas seguidas
“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 1,07 %"
A soja voltou a subir na Bolsa de Chicago, depois de ter caído por cinco vezes consecutivas, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em alta de1,25 %, ou $ 16,25 cents/bushel a $ 1311,75”, comenta.
“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 1,07 % ou $ 14,25 cents/bushel a $ 1344,25. O contrato de farelo de soja para janeiro fechou em baixa de-0,42%ou $ -1,7 ton curta a $ 406,8 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em alta de 3,63 %ou$1,79/libra-peso a $ 51,13”, completa.
Após cair cinco sessões consecutivas, com perdas acumuladas de 3,82%, a oleaginosa fechou em um movimento de recuperação,impulsionado pelos dados divulgados pela Conab. “A Companhia Nacional de Abastecimento cortou sua projeção de 162,4 milhões para 160,18 milhões de toneladas, citando irregularidade climática e possível redução da produtividade nos Estados do Centro-Oeste. Segundo a Conab, o clima ainda é um fator que pode influenciar nesse resultado,principalmente quando ocorrem os estágios de floração e enchimento dos grãos”, indica.
“O relatório semanal de vendas externas dos USDA veio dentro do esperado pelo mercado e o departamento informou em relatório separado uma nova venda de 121 mil toneladas para um destino desconhecido. Estes fatos também deram sustentação à cotação. O farelo de soja fechou perto da estabilidade com as vendas dentro do esperado pelo mercado. O óleo do soja, assim como a soja em grão, fechou em um movimento de recuperação após cinco quedas consecutivas,apesar dos cancelamentos superarem as vendas semanais”, conclui.