Cereja, grape e italiano: tipos de tomates mais consumidos
Tomate contêm licopeno, um antioxidante natural que ajuda a proteger as células do corpo, contra radicais livres
Os tomates são um dos alimentos mais consumidos no Brasil e existem diversos tipos disponíveis no mercado. Entre eles, existem três tipos de tomates que mais se destacam, por sua popularidade e alto índice de vendas: o tomate italiano, o tomate cereja e o tomate grape.
O tomate italiano é um dos tipos mais comuns no país e tem como características uma polpa firme, pele fina e poucas sementes. É muito utilizado para molhos de massa e também pode ser consumido cru em saladas. Além disso, é um tomate que apresenta uma cor vermelha mais escura e é fácil de encontrar em supermercados.
Já o tomate cereja é um tipo menor mas, com um sabor adocicado e suculento. É muito utilizado em saladas e aperitivos, podendo ser consumido in natura ou em conserva. O tomate cereja também pode ser utilizado em pratos quentes, como assados ??e refogados.
Por fim, o tomate grape é um tipo mais ovalado e de tamanho médio, com uma polpa firme e um sabor mais intenso e doce. Ele é uma ótima opção para saladas e petiscos, podendo ser consumido cru ou em alimentos mais preparados.
Poder nutricional do tomate
Todos esses tipos de tomate são saudáveis ??e ricos em nutrientes, sendo fontes de vitaminas A, C e K, além de minerais como potássio e ferro. Eles também contêm licopeno, um antioxidante natural que ajuda a proteger as células do corpo contra danos causados ??pelos radicais livres.
Adicione tomates em sua dieta para obter seus benefícios e desfrutar de suas propriedades culinárias. Eles podem ser usados ??em saladas, molhos, sopas, sanduíches, pizzas e muito mais. Experimente novas formas de usá-los na cozinha e desfrute dos seus diversos benefícios para a saúde.