CI

Cautela pauta soja em Chicago

Sendo assim, a soja negociada em Chicago fechou em baixa nesta quarta-feira


Foto: Pixabay

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou em baixa com posição cautelosa antes do feriado norte-americano, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em baixa de -1,51 %, ou $ -20,75 cents/bushel a $ 1356,50”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -1,25 % ou $ -17,50 cents/bushel a $ 1387,50. O contrato de farelo de soja para dezembro fechou em baixa de -0,24 % ou $ -1,1 ton curta a $ 458,1 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em baixa de -1,09 % ou $ 0-,59/libra-peso a $ 53,60”, completa.

Sendo assim, a  soja negociada em Chicago fechou em baixa nesta quarta-feira. “O mercado realizou os lucros do dia anterior, optando por uma posição vendida antes do feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA. Com o final da colheita da soja nos EUA e o mercado climático no Brasil muito incerto, os Fundos de investimento tomaram uma posição cautelosa antes do feriado”, indica.

Após uma manhã com viés de baixa, o dólar à vista ganhou certa força ao longo da
tarde e voltou a superar R$ 4,90, em meio à perda de fôlego do Ibovespa. Houve também certo desconforto nas mesas de operação com a revisão para cima do déficit fiscal deste ano, o que acabou respingando na moeda brasileira. “Operadores ressaltam que, após o avanço de quase 1% ontem, o dólar andou entre margens estreitas, com investidores mais retraídos, na véspera de feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que deve drenar a liquidez por aqui”, conclui a consultoria agroeconômica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.