Tempo de operação máximo – paralisação mínima. Com esse foco, a multinacional suíça Bühler tem ampliado sua presença em regiões estratégicas no Brasil. Uma delas é o Rio Grande do Sul, que recebeu em 2012 uma Service Station Bühler Group, localizada em Porto Alegre (RS), e que tem se destacado como um dos negócios promissores para empresa neste novo ano. O projeto recebeu investimento inicial de R$ 400 mil e a partir deste ano a unidade passará a oferecer novos serviços, como reforma de equipamentos e novo estoque de peças.
Considerada uma região em crescimento contínuo e com alta concentração de clientes da Bühler - em sua maioria empresas familiares - o Rio Grande do Sul é uma região estratégica. Com ramos de atuação diversificados - moinhos de trigo, fábricas de ração, de óleo e extrusão e chocolate – a região requer o pronto atendimento que a Service Station oferece.
“Posso dizer que os primeiros clientes que tivemos no Brasil foram clientes do RS e temos uma tradição de atuar neste estado. O sucesso da Service Station de Porto Alegre reflete a forte demanda dos clientes”, afirma o gerente de Customer Service da Bühler na América do Sul, Damien Chapelier.
Mesmo as máquinas e os sistemas mais resistentes e confiáveis necessitam de manutenção regularmente. Assim, ao agilizar a assistência a seus clientes, a Bühler reduz o tempo de fábrica inativa e consegue minimizar o impacto de máquinas que poderiam ficar paradas. Isso é possível porque a empresa tem um time de especialistas que consegue planejar junto com seus clientes os trabalhos necessários, seguindo inclusive requisitos individuais.
Para o gerente local da unidade, Andrew Hansen, aumentar o leque de serviços da unidade gaúcha é dar mais qualidade aos clientes Bühler. “Sem dúvida trouxemos um diferencial que não havia na região. A Bühler entrou neste mercado de prestação de serviço para oferecer qualidade superior para o mercado, com máquinas novas e profissionais qualificados. Investimos nisso porque acreditamos que nossos clientes merecem um atendimento próximo e de alta confiabilidade”.
A região do Rio Grande do Sul é tomada de pequenas empresas e todos os anos os empresários locais investem de forma regular em atualizações. “São clientes fieis que veem na Bühler um parceiro, não apenas um vendedor”, comenta Chapelier.
A Bühler oferece para os clientes do RS todo pacote de atendimento, peças de reposição e serviços de manutenção. A intenção é ampliar continuamente o quadro de técnicos locais, otimizando o tempo e deslocamento. No local também são oferecidos serviços de retificação e raiação de cilindros.