Brazilian Fruit promove frutas brasileiras em festival de Cannes
Bar brasileiro divulgará as frutas nacionais no universo dos filmes publicitários
O Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizam, em parceria com a Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), ação promocional de divulgação e degustação de frutas brasileiras dentro do Festival de Publicidade ‘International Festival of Creativity’ que ocorrerá entre os dias 19 e 25 de junho, em Cannes, na França
A ação chamada de ‘Prêt-à-craquer! Prêt-à-croquer!’ contará com um bar instalado no estande do projeto Film Brazil, parceria da Apro com a Apex-Brasil, que servirá água de coco, sucos, além da internacionalmente famosa caipirinha. Haverá ainda a degustação de frutas in natura e de doces como o de goiaba. “Trata-se de uma ótima oportunidade para apresentarmos nossas frutas, em suas diversas versões, para o público formador de opinião, nesse caso, um público extremamente criativo, que são os publicitários”, afirma Moacyr Saraiva Fernandes, presidente do Ibraf.
Moacyr esclarece que a França importou do Brasil 11,6 mil toneladas de frutas no ano de 2010, o que representou 1,5% das exportações de frutas frescas brasileiras. As principais frutas vendidas para o mercado francês foram maçã, mamão e manga, com 5,5 mil, 2,6 mil e 2,5 mil toneladas comercializadas, respectivamente. “Nosso objetivo é incrementar as exportações de frutas para a França chegando à casa dos 3% para este mercado”, finaliza o presidente.
As informações são da KRP Relações Públicas