CI

Brasil já escoou 46,67 milhões de toneladas da safra de milho

Avanço é em decorrência da quebra produtiva na safra 20/21 do Brasil



Foto: Divulgação

O Brasil já escoou um total de 46,67 milhões de toneladas da safra 21/22 (julho de 2022 até março de 2023), um incremento de 130,24% em relação ao mesmo período da temporada passada. O avanço é em decorrência da quebra produtiva na safra 20/21 do Brasil, aliada a constante alta na demanda mundial, devido à menor produção de grandes produtores.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, no que tange aos países importadores, os principais são o Japão, o Irã e a Espanha, com um volume de 6,42, 5,78 e 4,78 milhões de toneladas, respectivamente.

Já no que se refere aos estados exportadores, Mato Grosso lidera o ranking do país, até março de 2023 o estado escoou um total de 25,27 milhões de toneladas, acréscimo de 61,87% ante a safra 21/22, reflexo do aumento da demanda e da produção na temporada 21/22 ante a 20/21. Ainda de acordo com o Instituto, a tendência é que para os próximos meses o volume exportado reduza, devido à menor disponibilidade do produto no mercado nacional

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.