CI

Bolsa de Chicago tem alta para a soja

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,14 %"



Foto: Nadia Borges

Na Bolsa de Chicago a soja fechou em alta com demanda chinesa pelo grão norte-americano, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para janeiro24, a próxima data negociada nos EUA, fechou em alta de 0,28 %, ou $ 3,75 cents/bushel a $ 1365,75”, comenta.

“A cotação de maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,14 % ou $ 2,00 cents/bushel a $ 1387,00. O contrato de farelo de soja para dezembro fechou em alta de 0,54 % ou $ 2,9 ton curta a $ 449,8 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em alta de 0,93 % ou $ 0,46/libra-peso a $ 49,95”, completa.

De acordo com o USDA, exportadores relataram vendas de 909,5 mil toneladas de soja, sendo 433 mil toneladas para a China e 476,5 mil toneladas para destinos não revelados. “Nos dois primeiros dias da semana, já tinham sido relatadas vendas de soja para a China totalizando 236 mil toneladas. O mercado também monitora o clima no Brasil, que tem sido desfavorável tanto no Centro-Oeste quanto no Sul do País”, indica.

“A China registrou, ontem (7), suas maiores compras de soja dos EUA em um único dia em pelo menos três meses, disseram traders, oferecendo um vislumbre de esperança para a exportação agrícola mais valiosa dos EUA depois que as vendas externas da colheita de 2023 caíram para ritmo bem abaixo do normal. Os importadores chineses compraram cerca de 10 cargas de soja, ou cerca de 600 mil toneladas, para embarque nos terminais de exportação da Costa do Golfo e do Noroeste do Pacífico entre dezembro e março, disseram fontes comerciais”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.