CI

Boletim indica atraso no plantio do milho nos EUA

O atraso está sendo pautado pela pelas questões climáticas, que incluem chuvas e frio acima da média para o Meio-Oeste americano



Foto: Marcel Oliveira

Divulgado nesta segunda-feira (09/05), a semeadura do milho estadunidense para a safra 2022/23 se encontra em 22,00% em todo o país. Dessa forma, o plantio do cereal está 42,00 p.p. mais lento em relação ao mesmo período do ano passado e 28,00 p.p. no comparativo com a média dos últimos 5 anos. O atraso está sendo pautado pela pelas questões climáticas, que incluem chuvas e frio acima da média para o Meio-Oeste americano.

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) , em consequência disso, o percentual do milho emergido está em apenas 5,00%, atraso de 13,00 p.p. se comparado com a mesma semana do ano passado.

Por fim, a lentidão na semeadura pode influenciar em redução na área de milho projetada para os EUA (estimada em 92 milhões de hectares pelo USDA), devido a cultura ter uma menor janela de cultivo, o que pode influenciar produtores a redirecionarem áreas para a soja e, consequentemente, pressionar a produção do milho no país

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.