CI

Bioestímulo no manejo do feijoeiro: uma tendência tecnológica

“Dados mostram, efetivamente, que o bioestímulo atrelado ao feijoeiro fomenta aumento na produtividade”


Foto: Pixabay

A introdução do bioestímulo no manejo do feijoeiro é considerada uma das principais tendências tecnológicas para o futuro da cultura. A empresa Sipcam Nichino Brasil avalia que o uso de bioestimulantes pode trazer benefícios significativos para as lavouras de feijão. Recentemente, a empresa lançou a Plataforma de Bioestimulantes, composta pelas soluções Abyss, Blackjak, Nutex Premium e Stilo Verde.

De acordo com a empresa, estudos e pesquisas realizados por sua equipe técnica mostraram ganhos relevantes em lavouras de feijão tratadas com o bioestimulante Abyss. Vitor Cabral Araújo, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, afirma que os dados comprovam que o bioestímulo está associado ao aumento da produtividade. Ele resume que o Abyss melhora o desempenho vegetativo das plantas e aumenta sua capacidade fotossintética.

“Dados mostram, efetivamente, que o bioestímulo atrelado ao feijoeiro fomenta aumento na produtividade”, afirma Vitor Cabral Araújo, engenheiro agrônomo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino. “Abyss entrega desempenho vegetativo superior e amplia a capacidade fotossintética da cultura”, resume.

Segundo Cabral, Abyss constitui um fertilizante mineral misto. “Combina micronutrientes e extratos de algas marinhas puros na formulação. Tais características impactam positivamente nos processos bioquímicos em todos os ‘estádios’ fenológicos do feijoeiro”, ele explica. “Isso significa também otimizar a absorção de nutrientes pelas plantas, bem como a floração, o crescimento e o desenvolvimento dos grãos”, reforça.

A empresa Sipcam Nichino Brasil lançou a Plataforma de Bioestimulantes, destacando o uso do bioestimulante Abyss no manejo do feijoeiro. Estudos conduzidos pela empresa mostraram aumento na produtividade e na qualidade dos grãos, além do estabelecimento melhor das plantas. O uso correto de bioestimulantes é considerado favorável em termos de custo-benefício para os produtores. A Sipcam Nichino é uma empresa resultante da união entre a italiana Sipcam e a japonesa Nichino, ambas com expertise em agroquímicos e foco em inovação e desenvolvimento de novas moléculas para a proteção de cultivos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.