CI

Banco faz “previsão” de ações importantes

A reação positiva ocorreu devido ao aumento das importações chinesas


Foto: Pixabay

O relatório de 2024 do BB Investimentos destaca commodities e ações como foco principal, com ênfase na demanda por celulose em 2023. Desafios macroeconômicos, como o crescimento global mais lento, especialmente na China, e a possibilidade de recessão nos EUA e Europa, influenciaram uma correção nos preços na primeira metade do ano. 

A reação positiva ocorreu devido ao aumento das importações chinesas. O banco sugere que a recuperação dos preços dependerá da normalização da relação oferta e demanda, prevista para 2025, o que pode manter os preços mais baixos.

O BB Investimentos prevê preços limitados para o petróleo em 2024 devido à combinação de demanda mais fraca e aumento na oferta, decorrente da decisão recente da Opep de prorrogar cortes de cerca de 2,2 milhões de barris/dia apenas até o primeiro trimestre de 2024. A projeção é de um barril brent médio de US$ 87,10. A redução dos riscos geopolíticos e o aumento nos estoques de petróleo diminuíram o prêmio de risco, focalizando a atenção no cumprimento das cotas da Opep e na demanda chinesa.

Na safra 2023/24, a produção total de etanol deverá crescer 9,2%, impulsionada por um aumento expressivo na produção de etanol de milho, estimada em 37% ao ano, com a adição de nova capacidade como uma tendência contínua. O aumento na produção de etanol de cana-de-açúcar é projetado em 4,5% ao ano, devido à demanda reduzida, resultante da menor competitividade em relação à gasolina. Produtores flexíveis no mix têm aproveitado os elevados preços globais do açúcar para otimizar a produção e fortalecer posições de hedge.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.