CI

Banco eleva essa ação

Outro fator determinante na melhoria da recomendação do BofA é a análise dos preços do algodão



Foto: Pixabay

Nesta quinta-feira (25), o Bank of America (BofA) atualizou sua recomendação para as ações da SLC Agrícola (SLCE3), impulsionado pela recente cobertura iniciada pelo Santander. A instituição norte-americana expressou confiança em um melhor risco-retorno para os investidores, apesar da redução de suas estimativas de curto prazo devido a rendimentos agrícolas abaixo do esperado.

Embora as projeções de curto prazo tenham sido revisadas para refletir um desempenho menos otimista, o Bank of America destaca a visão de um risco negativo limitado. Essa perspectiva mais positiva é fundamentada em uma colheita recente que se mostrou mais "suave" nas últimas semanas, indicando potencial de estabilidade e resiliência para a SLC Agrícola.

A instituição financeira observa que, embora os rendimentos agrícolas possam ter sido prejudicados, o risco geral é mitigado pela tendência recente de uma colheita mais controlada. Esta observação otimista ressalta a capacidade da SLC Agrícola de enfrentar desafios operacionais e adaptar-se às condições do mercado.

Outro fator determinante na melhoria da recomendação do BofA é a análise dos preços do algodão. A instituição acredita que esses preços atingiram seu ponto mais baixo em novembro, proporcionando um alívio para as preocupações relacionadas aos lucros no ciclo 2024/2025. O otimismo em relação à recuperação dos preços do algodão adiciona um elemento positivo às perspectivas futuras da SLC Agrícola.

A família Scheffer, uma importante empresa agrícola no Brasil, adquiriu 5% das ações da SLC, o que pode ser benéfico para a avaliação da empresa. No entanto, devido a um ciclo de contração de lucros previsto para 24/25, devido à pressão negativa nos preços dos grãos, o banco não pode ser mais otimista em relação às ações. Portanto, a recomendação para as ações é neutra, com um aumento no preço-alvo de R$ 18 para R$ 22.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.