CI

Baixas nas cotações da soja em Chicago

Nesta semana bastante curta no Brasil, devido às festas de Carnaval


Foto: Pixabay

Nesta semana bastante curta no Brasil, devido às festas de Carnaval, o mercado externo assistiu a novas baixas nas cotações da soja em Chicago. O bushel do produto fechou a quinta-feira (15) em US$ 11,62, contra US$ 11,93 uma semana antes. Trata se da mais baixa cotação, para o primeiro mês cotado, desde 11 de dezembro de 2020,  ou seja, há mais de três anos. Por sua vez, o farelo de soja registrou o fechamento  deste dia 15/02 nos mais baixos níveis desde setembro de 2020. 

Nos EUA, as atenções se voltaram para o tradicional Fórum Outlook da Agricultura,  promovido pelo USDA nesta época do ano. O mesmo iniciou nesta quinta-feira (15) e  traz os primeiros números projetados para a safra 2024/25 nos EUA. Comentaremos o  mesmo em nosso próximo boletim. 

As primeiras notícias que chegam é de que os agricultores dos EUA plantarão, neste  ano, menos milho do que soja. Esse é um fator baixista para as cotações da soja no  momento. A área de milho está projetada em 36,8 milhões de hectares, contra 38,3  milhões em 2023. Já em soja os mesmos semeariam 35,4 milhões de hectares, contra  33,8 milhões no ano passado. Ou seja, enquanto a área de milho cai em 3,8% a da  soja aumentaria em 4,7%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.