CI

Bahia terá 15ª edição da Fenagro


A 15ª edição da Festa Internacional da Agropecuária (Fenagro 2002), realizada anualmente na Bahia, foi lançada ontem, com expectativa de movimentar negócios superiores a R$ 30 milhões. O evento, programado para o período de 23 de novembro a 1º de dezembro no Parque de Exposições de Salvador, deve reunir cerca de 9 mil animais, entre bovinos, bubalinos, eqüinos, caprinos, ovinos, avestruzes e animais de pequeno porte. Serão realizados 25 leilões no local.

Um público estimado em 800 mil pessoas está sendo esperado para o evento, que desde o ano passado passou a ter caráter internacional. A Fenagro reunirá cerca de mil expositores de animais e empresas ligadas ao setor agroindustrial, originados de 14 estados brasileiros. Além das representações estaduais, a feira terá a presença de delegações de países como Uruguai, Bélgica, África do Sul, Nova Zelândia, El Salvador e Honduras.

O evento é resultado da parceria entre a Associação Baiana de Criadores (Abac), Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri) e Ministério da Agricultura. Além das exposições, leilões e rodadas de negócios, a programação inclui cursos e palestras na área de agronegócios e uma série de shows musicais.

O coordenador do evento, Augusto Carvalho, destaca a melhoria da qualidade dos animais apresentados como o grande diferencial da feira. ´A seleção de participantes vem passando por um processo evolutivo e hoje trabalhamos com os melhores animais de cada propriedade participante´, aponta. A credibilidade alcançada pelo evento levou, segundo Carvalho, à comercialização de todas as vagas disponíveis apenas um mês após a abertura das inscrições, deixando de fora alguns dos candidatos a vagas na feira.

A expectativa do secretário estadual da agricultura, Pedro Barbosa, é de que a Fenagro 2002 alcance grande sucesso devido ao momento favorável atravessado pela agropecuária baiana. ´O ano de 2002 tem sido extraordinário em termos de comercialização de produtos agrícolas, apesar das dificuldades geradas pela desvalorização do real´, avalia.

Mariana Carneiro - Salvador/BA

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.