Aumento de recursos para a próxima safra possibilitará novos recordes na agricultura gaúcha
O aumento de recursos, em torno de 25,8% no Plano Agrícola e Pecuário
2003/2004, anunciado pelo governo federal deverá beneficiar especialmente ao Rio Grande do Sul, disse hoje (13) o governador Germano Rigotto. A justificativa é a capacidade produtiva gaúcha, com uma safra de 19,2 milhões de grãos e que, conseqüentemente, poderá ser ainda melhor. "Tendo recursos, o produtor se motivará ainda mais. Mantemos no Estado uma forte tradição de agricultura, com certeza, as quantias chegarão a programas como o Pronaf e isso é muito positivo", lembrou.
Rigotto lembrou que é o momento de serem definidas medidas que reaqueçam a economia do país a admitiu ser um defensor da política econômica do governo federal. "A União agiu de forma correta até aqui, aplicando as medidas que deveriam ser tomadas. Os indicadores são positivos e, agora, é hora de oxigenar e permitir melhores condições de crédito", acredita. O governador afirmou que os recursos para o setor agropecuário resultarão também em maior atividade em áreas como a de máquinas e de implementos agrícolas de expressiva atuação no Rio Grande do Sul. "Se observamos a safra a ser colhida, podemos acreditar em números ainda mais expressivos nos próximos anos. Através do Banrisul, também tomamos medidas
para programas fortes na área. Então, junto com recursos federais, poderemos incentivar mais desenvolvimento", concluiu.