CI

Audiência pública em Patrocínio será decisiva para expansão da Fosfértil

A audiência vai tratar da área mais sensível do projeto, os efeitos sobre o meio ambiente, com a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental


O projeto de expansão das operações mineiras da Fosfértil, orçado em R$ 2 bilhões, terá, na quarta-feira (18), o seu teste decisivo em audiência pública no município de Patrocínio, no Alto Paranaíba, com a expectativa de participação de até 500 pessoas. A reunião faz parte do processo de licenciamento do complexo industrial que a companhia pretende construir na cidade para produzir fertilizantes fosfatados, matéria-prima importada pelo país em grande quantidade. Batizado de Projeto Salitre, o empreendimento prevê a abertura de uma mina de rochas fosfáticas no mesmo município, que já conta com licença prévia obtida no Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). O investimento terá um forte impacto sobre a economia local, sustentada pela produção de café e suinocultura, como nova fonte de renda e emprego. Deverão ser criados 2 mil postos de trabalho diretos e em empresas prestadoras de serviços.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.