CI

As Restrições da Agenda ESG e a Agricultura

ESG significa critérios ambientais, sociais e de governança que são usados para avaliar as empresas



Foto: Divulgação

ESG significa critérios ambientais, sociais e de governança que são usados para avaliar as empresas sobre a conformidade com a sustentabilidade. As métricas ESG tem sido subliminarmente usadas para gradativamente tomar o controle do setor empresarial, das propriedades individuais, e colocá-las a serviço dos objetivos das pessoas por trás do Fórum Econômico Mundial e das Nações Unidas. 

A Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável estabelece as políticas governamentais para restringir a agricultura e transformar os sistemas alimentares em diferentes partes do mundo. Por isso todos os atores do agro devem estar cientes do que está por vir e devem se posicionar.

Objetivos e metas da Agenda 2030 da ONU

  1. Erradicação da pobreza;
  2. Fome zero e agricultura sustentável;
  3. Saúde e bem-estar;
  4. Educação de qualidade;
  5. Igualdade de Gênero;
  6. Água potável e saneamento;
  7. Energia limpa e acessível;
  8. Trabalho decente e crescimento econômico;
  9. Indústria, inovação e infraestrutura;
  10. Redução das desigualdades;
  11. Cidades e comunidades sustentáveis;
  12. Consumo e produção responsáveis;
  13. Ação contra a mudança global do clima;
  14. Vida na água;
  15. Vida terrestre;
  16. Paz, justiça e instituições eficazes;
  17. Parcerias e meios de implementação.

A Agenda 2030 aborda todos os elementos da vida humana, todos os elementos da economia, incluindo a redistribuição global da riqueza não apenas dentro das nações, mas também entre as nações. A Agenda diz especificamente que precisamos mudar a maneira como consumimos e produzimos bens.

Segundo esta Agenda a terra não deve ser tratada como um ativo comum controlado por indivíduos e sujeito às pressões e ineficiências do mercado, ou a ONU quer acabar com a propriedade privada da terra.

Enquanto a produção de alimentos estiver amplamente difundida e nas mãos de produtores independentes, torna-se muito difícil fazer com que as pessoas se curvem à vontade da ONU.

A ideia de usar os alimentos como arma tem sido uma marca registrada dos regimes comunistas há 100 anos, como vemos claramente repetir agora na guerra da Rússia com a Ucrânia.

Apesar da Agenda 2030 ser filosoficamente correta, ela é incompatível com incompatível a tecnologia atual para produção de alimentos. Quer saber como tornar a agricultura mais sustentável? Assista a Playlist do Canal Agricultura A a Z.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.