CI

As chuvas vão continuar?

No meio do processo, haverá uma entrada moderada de ventos do sul


Foto: Divulgação

De acordo com informações divulgadas pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), espera-se que as chuvas continuem de forma parcial no Brasil, concentrando-se no Cerrado e na Região Sul, mas deixando áreas extensas com pouca ou nenhuma precipitação, especialmente no MATOPIBA.

“As precipitações continuarão ativando-se de forma parcial, gerando registros variados e dispersos, com focos abundantes sobre o Cerrado e a Região Sul, mas deixando grandes extensões sem contribuições adequadas, enquanto o MATOPIBA receberá valores escassos a nulos”, comenta.

No meio do processo, haverá uma entrada moderada de ventos do sul, causando queda de temperatura no sul, sem risco de geadas, e temperaturas normais a superiores no centro e norte. Na fronteira entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, espera-se um foco muito acima do normal. A maior parte da perspectiva indica temperaturas máximas muito elevadas no centro do Brasil devido aos ventos tropicais, enquanto a costa atlântica e o sul terão registros menos extremos devido aos ventos marinhos.

“No meio do processo, ocorrerá uma moderada entrada de ventos do sul, causando uma queda térmica, com registros abaixo do normal no sul, embora sem risco de geadas, e valores normais a superiores ao normal em todo o centro e norte, com um foco muito acima do normal na fronteira entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao longo da maior parte da perspectiva, os ventos tropicais gerarão temperaturas máximas muito elevadas sobre o centro do Brasil, com focos de calor extremo no interior, enquanto a costa atlântica e o sul observarão registros menos extremos, graças à entrada de ventos marinhos”, conclui.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.