Arysta compra o grupo Bioquimico Mexicano S.A.
A aquisição da GBM aumenta a presença global da Arysta LifeScience no mercado de hortaliças e frutas de alto valor agregado
A Arysta LifeScience Corporation anuncia que assinou um acordo definitivo para a compra do Grupo Bioquímico Mexicano S.A. de C.V. (GBM), empresa líder na fabricação e comercialização de insumos para o mercado de frutas e hortaliças no México. A aquisição da GBM aumenta a presença global da Arysta LifeScience no mercado de hortaliças e frutas de alto valor agregado, principalmente no México, mas também na América Central, América do Sul e mundialmente. As vendas da GBM em 2006 foram de cerca de U$ 40 milhões. A transação, que ainda depende da aprovação dos órgãos regulatórios, inclui a GBM, suas subsidiárias e afiliadas, assim como as fábricas de formulação e produção em Ramos Arizpe, Coahuila, no México.
“A GBM tem focado seus produtos inovadores de alto valor agregado no promissor segmento de hortaliças”, disse Chris Richards, presidente e CEO mundial da Arysta LifeScience. “Através da combinação da força mundial da Arysta LifeScience com a linha de produtos diferenciados e experiência de marketing da GBM, os produtores do México, América Central e América do Sul, além de outras regiões ao redor de mundo, terão acesso a produtos e serviços inovadores que os ajudarão a incrementar seus negócios. Essa aquisição é um passo importante no crescimento dos negócios globais da Arysta LifeScience no segmento de hortaliças, um dos nossos mercados prioritários”.
O portfolio da GBM é focado na melhoria da qualidade das culturas e lavouras de hortaliças de alto valor agregado, e é formado por reguladores de crescimento de plantas, fertilizantes foliares, nutrientes e produtos de proteção de plantas. A GBM vende produtos principalmente no México, América Central e América do Sul. No México, a GBM vai aumentar substancialmente a participação da Arysta LifeScience no segmento de proteção de plantas. Na América Central, América do Sul e outras regiões ao redor do mundo, a Arysta LifeScience pretende acelerar a participação dos produtos da GBM em mercados prioritários de hortaliças.
“Para darmos continuidade ao crescimento da nossa empresa, queríamos encontrar um parceiro com recursos necessários para expandir a participação de mercado dos nossos produtos”, disse César H. Cantu Benavides, presidente do conselho da GBM. “Com a Arysta LifeScience, teremos um parceiro com uma importante presença mundial e filosofia empresarial similar a nossa, que coloca como principais prioridades os clientes e funcionários”.
O crescimento do mercado de hortaliças e frutas:
Enquanto os produtos tradicionais de proteção de plantas, como inseticidas e herbicidas, continuam ocupando uma posição consolidada, os produtos que melhoram a saúde e qualidade das plantas estão se tornando extremamente importantes. O segmento de produtos de proteção de plantas para hortaliças e frutas de alto valor agregado é um mercado significativo e em expansão, que representou aproximadamente U$ 8 bilhões de faturamento em 2006 e está crescendo mais rápido do que o mercado total de proteção de plantas. Além disso, os produtores estão sofisticando cada vez mais os métodos de produção para manter-se alinhados com as exigências dos consumidores de produtos de alta qualidade.
“Nós ficamos impressionados com as estratégias de vendas e marketing da GBM, tanto quanto com a qualidade e eficiência da sua linha de produtos”, disse Richards. “Nossa intenção é manter a integridade cultural da GBM e sua equipe, crescendo com base nos seus pontos fortes. Os reguladores de crescimento, fertilizantes foliares, nutrientes e produtos de proteção de plantas da GBM vão complementar o portfolio atual da Arysta LifeScience, especialmente em culturas de alto valor agregado como batatas, tomates, e frutas”.
A Arysta LifeScience vai dar continuidade às operações da GBM em Saltillo, Coahuila, no México, e também no escritório regional da Arysta na Cidade do México. “Nós trabalharemos para assegurar que os clientes de ambas as companhias não sintam nenhuma mudança na qualidade esperada dos serviços e entregas”, disse Richards. As informações são da assessoria de imprensa da Arysta LifeScience.