CI

Argentina deve ter bastante calor

Chuva também deve chegar



Foto: Canva

De acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), são esperadas temperaturas acima do normal, mas a entrada de uma massa de ar polar resultará em queda nas temperaturas na maior parte da área agrícola, com exceção da porção centro-norte, que terá registros normais. “O sudeste da Região Pampeana e o Uruguai podem ter geadas localizadas, com um foco de geadas mais generalizadas sobre as Serranias Bonaerenses”, informa.

“Os ventos tropicais retornarão rapidamente, aumentando as temperaturas acima do normal na maior parte da área agrícola, com um extenso foco de calor extremo sobre o norte da Região do Chaco, o centro e o oeste do Paraguai e áreas vizinhas. Apenas a faixa atlântica terá marcas próximas ao normal”, completa.

Ao término da perspectiva, são esperadas chuvas provenientes de uma frente quente, caracterizadas por uma temperatura pouco significativa, resultando em precipitações de intensidade variada. Focos isolados de tempestades são previstos sobre o centro do NOA e o norte da Mesopotâmia, proporcionando alívio desigual para a maior parte da área agrícola. A alta bacia do Rio Paraná receberá contribuições significativas, contribuindo para o aumento dos níveis dos grandes rios.

“No final da perspectiva, ocorrerão precipitações de frente quente, ou seja, sem uma queda apreciável na temperatura, causando chuvas de intensidade variada, com focos isolados de tempestades sobre o centro do NOA e o norte da Mesopotâmia, proporcionando alívio desigual para a maior parte da área agrícola. A alta bacia do Rio Paraná receberá novamente contribuições muito abundantes, contribuindo para a elevação dos grandes rios”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.