CI

ARGENTINA: colheita de algodão avança bem

Clima favorável da Argentina impulsiona safras de grãos de inverno



Foto: Canva

Um recente Boletim Semanal de Clima e Cultura divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelou que a Argentina está experimentando um clima frio com chuvas esporádicas, que vêm sendo vantajosas para os grãos de inverno. As condições climáticas têm sido notavelmente amenas, com pancadas de chuva que favorecem o crescimento dos grãos em áreas onde a umidade é adequada.

Apesar disso, as chuvas estão sendo muito irregulares em todo o país, com La Pampa e regiões ocidentais de Buenos Aires registrando mais de 10 mm de precipitação. Em contraste, outras regiões tiveram pouca ou nenhuma chuva, causando pouca interrupção nas operações em campo.

As médias semanais de temperatura mantiveram-se estáveis dentro de 1°C da normal. As máximas diurnas variaram de 10 graus (graus C) nas lavouras do sudoeste de Buenos Aires até 30 graus no Chaco e arredores.

Ainda, segundo dados do governo da Argentina, em 22 de junho, a colheita do milho e algodão foi de 56% e 69%, respectivamente, revelando uma queda nas safras de milho em relação ao ano passado e um aumento em algodão. O plantio de grãos de inverno, como trigo e cevada, também está bem encaminhado, com metade do trigo e 36% das sementes de cevada no solo, mostrando sinais promissores para o setor agrícola da Argentina.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.