Após mais de 150 dias sem chuva, Jataí (GO) registra chuva leve
Até a próxima segunda-feira (23.09) o clima quente e seco deve persistir em boa parte
Jataí, no sudoeste de Goiás, enfrenta uma longa estiagem, com mais de 150 dias sem chuvas. Embora algumas cidades de Goiás tenham registrado precipitações esta semana, a realidade em Jataí não trouxe alívio. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Jataí recebeu apenas 2,4 mm/h de chuva na quarta-feira (18.09) um volume considerado insuficiente para aliviar os efeitos da seca prolongada.
Mesmo com algumas chuvas em cidades como Águas Lindas de Goiás (2,8 mm/h), Piranhas (3,8 mm/h) e Rianápolis (6,8 mm/h), a situação em Jataí, que registrou apenas 2,4 mm/h, e nas demais regiões, como Luziânia (0,4 mm/h), Uruana (1,2 mm/h) e Goiânia, continua crítica. A previsão para os próximos dias não é animadora, com a maioria das cidades enfrentando uma semana de calor e seca e apenas 10% de chances de chuva.
Até a próxima segunda-feira (23.09) o clima quente e seco deve persistir em boa parte do Brasil, com exceção de áreas isoladas no sul do Mato Grosso do Sul, onde são esperadas pancadas de chuva.