CI

Apicultores observaram uma diminuição de néctar nas colmeias

As condições sanitárias dos enxames são satisfatórias


Foto: Divulgação

De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar nesta quinta-feira (30/11), na região de Bagé, os enxames de abelhas apresentam condições sanitárias satisfatórias, não havendo relatos de presença de abelhas mortas. Apesar da redução das chuvas, os apicultores notaram uma diminuição na entrada de néctar nas colmeias.

O aumento nas floradas ainda não tem proporcionado nutrição suficiente aos enxames, sendo que ventos constantes e fortes ocasionam a queda de flores. Em Ijuí, uma semana foi marcada por pouca chuva e dias ensolarados, o que favoreceu o trabalho das abelhas operárias. No entanto, a escassez de flores tem dificultado a produção de mel.

Em Pelotas, especificamente em Arroio Grande, o clima quente tem contribuído para uma abundância mais abundante, elevando as expectativas de produtividade na apicultura. Por outro lado, em Cerrito, o fim da primavera obtida em uma safra quase nula de mel. Em Pelotas, os exames estão em boas condições, mas a previsão indica uma colheita mínima ou mesmo inexistente nesta primavera.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.