CI

Anunciada feira internacional de máquinas agrícolas

O mercado indiano de tratores, líder mundial, destaca-se por sua transição



Mais de 1.500 fabricantes foram confirmados Mais de 1.500 fabricantes foram confirmados - Foto: Canva

A 46ª edição da Exposição Internacional de Máquinas Agrícolas (EIMA 2024), foi anunciada durante um evento em Bangalore, destacando sua importância para a agricultura em crescimento na Índia. O evento, programado para 6 a 10 de novembro em Bolonha, foca em tecnologia agrícola avançada. 

O diretor do escritório do ICE em Mumbai, Andrea Quattrocchi, destacou a colaboração de longa data entre a Agência ICE e a FederUnacoma na promoção da colaboração técnica e comercial entre a Itália e outros países. 

“Uma das missões da Federação é organizar eventos de exposição que permitem que a oferta e a demanda de tecnologias agrícolas se encontrem. Os eventos da FederUnacoma têm um caráter internacional forte e, em particular, a EIMA observa os mercados emergentes com atenção especial para os cada vez mais estratégicos na região asiática”, afirma Mariateresa Maschio, presidente da FederUnacoma.

Com mais de 1.500 fabricantes confirmados, incluindo 450 internacionais, e uma extensa variedade de tecnologias agrícolas em exibição, a EIMA 2024 pretende repetir o sucesso de 2022, atraindo visitantes de todo o mundo. O evento incluirá demonstrações dinâmicas, como testes de tratores, cadeias de bioenergia e uma nova área dedicada a robôs e drones. 

A EIMA 2024 será uma plataforma para discutir tendências globais na agricultura e mecânica agrícola, com mais de 150 atividades programadas, incluindo conferências e workshops. O mercado indiano de tratores, líder mundial, destaca-se por sua transição para práticas agrícolas sustentáveis, impulsionando a demanda por inovações, que serão destacadas no evento.

"Por seis anos, o mercado indiano de tratores tem sido o primeiro do mundo em termos de número de veículos registrados; nos últimos três anos  as vendas unitárias nos doze meses consistentemente ultrapassam a marca de 900 mil unidades. De 2021 até hoje, o país sozinho representa 40% do total de tratores vendidos no mundo”, conclui  o diretor-geral adjunto da FederUnacoma, Fabio Ricci.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.