CI

Ambiente aéreo das granjas é determinante para o bem-estar animal

A relação entre gases, poeira e ruído na produção animal pode causar danos ao bem-estar dos suínos e à saúde do trabalhador



O ambiente aéreo de uma granja tem influência direta e decisiva nos resultados zootécnicos e produtivos dos animais e, portanto, na lucratividade do suinocultor. Mas, mais do que isso, a relação entre gases, poeira e ruído na produção animal pode causar danos ao bem-estar dos suínos e à saúde do trabalhador. “A degradação biológica dos resíduos em uma granja geram gases tóxicos, principalmente amônia e gás sulfídrico, cuja exposição constante e em concentrações elevadas reduz o desempenho zootécnico dos suínos, podendo ainda incapacitar precocemente os trabalhadores dessas atividades”, afirma o engenheiro agrícola Carlos Augusto de Paiva Sampaio, professor do Centro de Ciências Agroveterinárias da Universidade de Santa Catarina (Udesc).

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.