Alta suspende visitas ao campo de girassóis na quarentena
Medida foi tomada neste ano, seguindo as orientações das autoridades sanitárias em combate ao coronavírus
Todos os anos um campo de girassóis chama atenção dos moradores e visitantes que passam pela BR-050, em Uberaba (MG). A plantação fica localizada na sede da Alta Genetics, e se torna ponto turístico da região, atraindo milhares de pessoas.
Porém, devido ao enfrentamento do Coronavírus (Covid-19) e a necessidade de evitar aglomerações, as visitas ao campo estão suspensas neste ano. A empresa reforça que a situação excepcional que vivemos requer mudanças necessárias e pede a compreensão de toda população para evitar a proliferação do vírus. “Esperamos que essa situação se resolva o mais breve possível e que possamos voltar a vida normal. Mas, até lá pedimos a colaboração de todos para que não tentem visitar a plantação”, reforça o Diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.
Carvalho também destaca que todos os anos o campo de girassóis recebe um grande número de visitantes, e que em 2019 a empresa arrecadou 1500 litros de leite com as visitas. A ação beneficiou sete entidades na cidade de Uberaba.
Plantados em uma área 9,3 hectares, os girassóis embelezam a Central todos os anos no mês de abril. O principal objetivo é enriquecer o solo e prepará-lo para receber o milho que serve de silagem para alimentação dos touros que estão em coleta. Assim, os girassóis fazem a correção de mineral de potássio e posteriormente são incorporados ao solo, que irá receber o cereal.