CI

AL: estado inicia distribuição de bagaço de cana aos municípios

São 10 mil toneladas do produto para alimentação animal 

São 10 mil toneladas do produto para alimentação animal 

Os pequenos produtores rurais de Alagoas começaram a receber, esta semana, as 10 mil toneladas de bagaço de cana para complementação alimentação dos animais e minimizar os efeitos da estiagem que assola o Estado de Alagoas, nos últimos seis anos. A entrega está sendo feita aos 40 municípios que estão em estado de emergência.

A distribuição do produto atende a uma determinação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), para atenuar a falta de pasto no campo, que vem causando prejuízos aos pequenos produtores, consequência da seca nas regiões do Agreste e do Sertão alagoano.

Como informa o secretário da Agricultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, os investimentos feitos pelo Governo do Estado com a compra do bagaço de cana são recursos oriundos do Fecoep (Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza), e vem beneficiando os pequenos produtores que estão com dificuldades para aquisição de alimentos para o gado de corte e leite, e caprinos.

“A iniciativa do governador Renan Filho em determinar essa ação para os pequenos produtores rurais do Agreste e do Sertão, vai contribuir para amenizar o sofrimento do homem do campo e vai servir como complemento alimentar dos animais”, afirma Álvaro Vasconcelos.

Segundo o secretário, o bagaço de cana dever ser administrado junto com a palma forrageira, sendo uma fonte de fibra, que vem a beneficiar o melhor aproveitamento da palma, que é uma excelente fonte de energia.

A distribuição do bagaço de cana está sendo feita aos pequenos produtores, por intermédio de associações e cooperativas dos 40 municípios que estão em estado de emergência.

 
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.