A Agrobrasília, maior feira do agronegócio do Planalto Central, finalizou a 15ª edição presencial neste sábado (25) com números importantes. Foram mais de 174,2 mil visitantes e 592 expositores — números recordes em relação a todas as edições anteriores.
E, apesar da cautela dos produtores rurais, a movimentação financeira também superou as expectativas. A Agrobrasília atingiu a marca de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 6,2% em relação ao ano passado, quando a feira registrou R$ 4,8 bilhões em propostas de negócios.
Organizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), a feira é uma vitrine de novas tecnologias e um espaço para debates, palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo.
Durante cinco dias, a feira contou com uma série de eventos voltados para o fomento do agronegócio local. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da Coopa-DF, José Guilherme Brenner, fez um balanço do evento e afirmou que a feira cumpriu todos os os objetivos:
“A gente teve uma grande visitação, muitos negócios e eu queria aproveitar para agradecer a presença de todos que estiveram aqui no parque, contribuíram para essa grande feira, os nossos expositores, especialmente, que tiveram aqui, que acreditaram na feira, para os bancos que também participaram ativamente, de uma maneira como eles, eu nunca tinha visto eles aqui na feira”.
Agrobrasília 2025
O presidente da Coopa-DF também anunciou a data da 16ª edição do evento: 20 e 24 de maio de 2025. “Nós buscamos dar o nosso melhor para oferecer uma excelente experiência, tanto para o visitante, nosso principal foco, quanto para o nosso expositor”, disse Brenner em comunicado à imprensa.