Agrishow 2022 já tem data definida
Em 2019 a Agrishow fechou um total de R$ 2,9 bilhões e recebeu 159 mil visitantes
A Agrishow, considerada uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil e uma das maiores da América Latina em tecnologia e máquinas já tem data para voltar a acontecer. Em reunião nesta semana, na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), foi anunciada a retomada da feira para o período de 25 a 29 de abril de 2022.
O encontro contou com a participação de autoridades como o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges; o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; o presidente da feira, Francisco Matturro; o presidente de honra, Maurílio Biagi; a diretora Liliane Bertolucci e o presidente da ACIRP, Dorival Balbino, além de representantes de todos os setores que envolvem a realização do evento.
A feira não acontece desde 2019, em função da pandemia de Covid-19, e não optou por versões digitais encorpadas a exemplo de outras como a Agrotins e Expointer. “Nós ficamos dois anos sem a realização da feira e agora essa reunião tem como objetivo alinhar, com toda a cadeia envolvida, os primeiros passos para a realização. Recebemos expositores e visitantes do Brasil e do mundo e nós temos que estar totalmente preparados para receber essas pessoas na semana que antecede a Agrishow, na semana que a feira acontece e nas semanas seguintes ao final do evento, por isso, discutir de forma antecipada é fundamental para o sucesso do evento”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.
Para a retomada da feira será fundamental promover adaptações que o momento pós-pandêmico exigirá, destacou Matturro. “Essa reunião é o começo de uma mobilização para que a feira possa acontecer com toda a sua grandeza. Todos os protocolos de segurança sanitária serão cumpridos, não podemos ter os mesmos tipos de banheiros, os mesmos formatos de restaurantes, e para isso precisamos nos adaptar e resolver grandes problemas nesse sentido”, explicou.
O secretário Itamar Borges encerrou a reunião comentando a relevância da retomada do evento para a agricultura e o agronegócio, como também para outros setores que estão envolvidos de forma direta e indireta. “Ressalto aqui que a realização da feira movimenta também setores dos hotéis, bares, restaurantes, comércio e outros tantos setores. Nesse sentido, a volta da Agrishow é marcante e histórica para Ribeirão Preto e para o país, pois o agro movimenta a economia do Brasil”, finalizou.
Em 2019 a Agrishow fechou um total de R$ 2,9 bilhões em negócios e superou em 6,4% o volume registrado em 2018. Foram 800 marcas expositoras e mais de 159 mil visitantes, em 520.000 m² de área, apresentando o que há de mais novo em tecnologia agrícola. O evento está na sua 27ª edição e ocorre em Ribeirão Preto (SP).