Aeronáutica dos EUA quer maior oferta de biocombustíveis
A coalizão disse que o SAF tem o potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa
A Aircraft Manufacturers Association (GAMA), Helicopter Association International (HAI), National Air Transport Association (NATA) e National Business Aviation Association (NBAA), em nome da Business Aviation Coalition for Sustainable Aviation Fuel, instou a Agência de Proteção Ambiental dos EUA. (EPA) para fornecer maiores oportunidades para o desenvolvimento de biocombustíveis de aviação sustentáveis (SAF), uma vez que atualiza o Federal Renewable Fuel Standard (RFS).
A Business Aviation Coalition for Sustainable Aviation Fuel é uma coalizão de organizações internacionais da indústria de aviação comprometidas em expandir a disponibilidade e o uso de combustível de aviação sustentável e reduzir as emissões de gases de efeito estufa das aeronaves.
A coalizão trabalha com uma ampla gama de partes interessadas para promover o aumento do uso de combustíveis alternativos em todos os pontos lógicos de contato: fabricantes, manipuladores de solo, fornecedores de combustível e SAF e operadores, regional, nacional e internacional.
A coalizão disse que o SAF tem o potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do ciclo de vida em até 80%, essencial para cumprir as metas climáticas internacionais e o Compromisso da Aviação Comercial sobre Mudanças Climáticas (BACCC), que insta a indústria a atingir zero emissões líquidas de CO2 2050.
Em uma carta ao administrador da EPA, Michael Regan, em resposta a um pedido de comentário sobre a regra RFS proposta, a Business Aviation Coalition for Sustainable Aviation Fuel pediu à agência que expandisse a lista de matérias-primas elegíveis, o que colocaria a disponibilidade de novas fontes de biocombustíveis; aprovar novas tecnologias de processo e oportunidades de bioprodutos intermediários; e garantir que os volumes de biocombustíveis avançados sejam estabelecidos em níveis que permitam o aumento da oferta desses combustíveis.