CI

Açúcar fecha com alta expressiva em NY

“Investidores seguem atentos à produção do Centro- Sul brasileiro"


Foto: Pixabay

Na Bolsa de Nova York, o açúcar fechou em alta expressiva com oferta indiana no radar, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O açúcar mundial março NY #11 (SBH24) fechou esta quinta-feira em alta de +1,16 (+5,63%), a 21,76 centavos de dólar por libra-peso. O açúcar branco março London ICE #5 (SWH24) fechou em alta de + 27,80 (+ 4,68%), e encerrou o pregão em US$ 622,40 a tonelada”, comenta.

“Os preços do açúcar subiram acentuadamente na quinta-feira e registraram máximas de uma semana e meia. Segundo Agro News (Broadcast Agro), a previsão de queda de produção na Índia impulsionou as cotações. Mesmo com a expectativa de aumento da produção de açúcar na Índia como resultado das restrições à produção de etanol,as estimativas para a safra do país ainda são baixas, já que a produtividade foi prejudicada pela escassez de chuvas ", completa.

Uma fonte da Índia disse à empresa que não espera que o país permita exportações até o fim das eleições, em maio, porque o governo precisa manter os preços do açúcar em um patamar aceitável. “A S&P Global estima que o país produza 32,75 milhões de toneladas de açúcar nesta safra (ante os 36,6 milhões de t de 2022/23) e direcione 1,8 milhão de t do adoçante para a produção de etanol. A expectativa de quebra de safra na Tailândia também contribuiu para a alta”, indica.

“Investidores seguem atentos à produção do Centro- Sul brasileiro. A região processou um volume recorde de 638,39 milhões de toneladas de cana-de-açúcar no acumulado da safra até 15 de dezembro, segundo dados divulgados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) nesta semana. O resultado foi atingido pelas 167 usinas que estavam operando na primeira metade de dezembro (em igual período do ano passado,eram 85)”, conclui.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.