Ações de gigante registram 10% de aumento
Há algum tempo, a diretoria da Marfrig tem expressado preferência por um modelo de negócios
As ações da Marfrig (MRFG3) registraram um aumento de cerca de 10%, atingindo R$ 7,35, durante esta terça-feira (29). O mercado responde positivamente à notícia da venda bilionária para a Minerva Foods (BEEF3), conforme anunciado pela empresa frigorífica. Além disso, a XP avalia que a Marfrig está buscando inspiração no modelo de negócios da BRF (BRFS3). A corretora enfatiza que, com a venda de todas as unidades com foco em commodities, a Marfrig está direcionando sua estratégia para uma abordagem de maior valor agregado, similar à abordagem da BRF.
“Cada vez mais, nos consolidamos como uma companhia global, com diversificação geográfica, produtos de alto valor agregado e marcas líderes em seus segmentos”, disse Marcos Molina dos Santos, fundador e presidente do Conselho de Administração da empresa.
Há algum tempo, a diretoria da Marfrig tem expressado preferência por um modelo de negócios voltado para produtos de maior valor agregado. A aquisição da BRF contribui para respaldar essa atual decisão da empresa. Dessa forma, a Marfrig manterá suas principais fábricas dedicadas à produção de hambúrgueres, alimentos processados e itens com maior valor. Entre 2018 e 2022, a parcela de produtos industrializados e de marca na receita líquida da operação na América do Sul aumentou de cerca de 5% para quase 20%. Além disso, a capacidade de produção de alimentos processados duplicou nos últimos cinco anos.
“Além de ficar mais leve e caminhar para negócios com margens maiores, o cheque de R$ 7,5 bilhões é uma notícia bem-vinda num momento em que liquidez e alavancagem se tornaram uma preocupação”, destaca a XP.