ABIEC reconhece retratação do Carrefour
A defesa do setor segue sendo uma prioridade para a entidade
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) divulgou uma nota onde comemorou o recente “pedido de desculpas” e reconhecimento feito pelo CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard, sobre a excelência do produto e do produtor brasileiro. A nota, que reflete a posição da agroindústria brasileira, expressa satisfação com o gesto e espera que, com essa declaração, as operações da rede francesa no Brasil possam ser rapidamente reestabelecidas.
De acordo com a ABIEC, a agroindústria brasileira é um exemplo global, atendendo aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais exigidos pelos mercados internacionais. A associação destaca o papel crucial da agroindústria do país como uma referência em produtividade e compromisso com o consumidor, seja no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo. A defesa do setor segue sendo uma prioridade para a entidade, que se posiciona como um defensor constante da excelência e sustentabilidade da produção de carne brasileira.
Este episódio, segundo a nota, reforça a imagem positiva do Brasil no cenário global e a importância da agroindústria como um pilar estratégico da economia nacional, que segue contribuindo de forma significativa para a segurança alimentar e o comércio internacional.
Confira na íntegra:
A agroindústria no Brasil recebe com satisfação o pedido de desculpas e o reconhecimento da excelência do produto e do produtor brasileiro por parte do CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard. Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam reestabelecidas.
A agroindústria brasileira é destaque no mundo e atende aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais dos mercados mais exigentes globalmente. A defesa enfática do setor será sempre o nosso foco. A agroindústria brasileira é exemplo de produtividade e compromisso absoluto com o consumidor, esteja ele no Brasil ou em
qualquer outro país do mundo.