Novos nano materiais podem aumentar a sua produtividade!
Entenda como funciona os produtos fisiológicos elaborados com nano materiais!
Produtos fisiológicos elaborados com nano materiais atuam no metabolismo das plantas
Novos produtos fisiológicos estão ganhando o mercado, promovendo bons incrementos de produtividade em culturas como milho, soja, feijão e batata. Desenvolvidos através de uma parceria entre Embrapa, Universidade de Brasília e uma empresa privada, a Krilltech, estes produtos são compostos por nanomateriais de carbono que melhoram a eficiência dos Fotossistemas II e I nas plantas. Como consequência, ocorre maior produção de açúcares, alimentando o Ciclo de Krebs, e otimizando a produção de ATP, que confere energia para as plantas.
Tal processo resulta em uma série de benefícios: maior desenvolvimento de raízes, maior absorção de nutrientes, proteção imunológica e melhor desenvolvimento vegetativo e reprodutivo, o que confere maior produtividade na lavoura.
Trata-se dos primeiros produtos que atuam desta forma na fisiologia das plantas. Para entender melhor como funcionam estes produtos, conversamos com o CEO da Krilltech, Marcelo Rodrigues, que nos explicou detalhes sobre estas novas tecnologias.
Confira o vídeo abaixo!