Semeato promove encontro sobre agricultura regenerativa durante Expodireto Cotrijal 2024
Debate visa abordar a conservação e reabilitação dos sistemas alimentares e agrícolas
Na terça-feira (5 de março), durante a programação da 24ª Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque (RS), a Semeato reúne importantes nomes do agro para o evento “A aliança do plantio direto e a agricultura regenerativa”. Os participantes são o engenheiro agrônomo Rodrigo Buffon, presidente da SPD Soil Diagnostic e especialista na formação de perfil de solos; Telmo J. C. Amado, professor titular da UFSM e da KSU, (Kansas State University), onde também realizou pós-doutorado; Pedro Basso, engenheiro agrônomo e gerente proprietário da Sementes com Vigor; Laércio Dalla Vecchia, agricultor que conquistou por duas vezes a maior média nacional de produtividade em soja e solos, campeão CESB Sul e Nacional – Safra 2019/20 e influenciador digital e, ainda, Elton Zanella, agricultor, gestor da Agrícola Zanella e Campeão CESB Centro-Oste, Safra 2019/20.
A moderadora será a engenheira agrônoma e produtora rural Vanessa Formighieri. O bate-papo será às 14h, no estande da Semeato e é aberto ao público.
Sobre a Semeato – Fundada em 1965, em Passo Fundo, com o objetivo de suprir a falta de peças de reposição no mercado, a empresa foi a responsável pelos primeiros implementos agrícolas fabricados no Brasil, na década de 70. Em 1982, a Semeato inovou novamente ao lançar a TD 300, primeira semeadora destinada ao Plantio Direto e que, ainda hoje, é utilizada por produtores. Desde então, tornou-se referência na introdução de soluções inovadoras e na divulgação do plantio direto, sistema ecologicamente sustentável e economicamente viável que se propagou pelo mundo. Atualmente na terceira geração da família Rossato, o Grupo Semeato possui 600 colaboradores e sete unidades, localizadas no Rio Grande do Sul, que abastecem revendas parceiras em todo o país. No exterior, a empresa está presente em mais de 40 países, de todos os continentes.