Boa Safra oferece experiência 360º para visitantes da Agrobrasília
Com estímulo aos sentidos, sala de imersão transporta visitantes para o campo
Por Paloma Santos
Todos os anos, os visitantes das principais feiras do agronegócio do país aguardam ansiosos pelas novidades apresentadas pelas marcas. Neste ano, mais do que tecnologia nos produtos, a Boa Safra — empresa líder na produção de sementes de soja no Brasil — inovou ao transportar os visitantes do Parque Ivaldo Cenci, no Distrito Federal, diretamente para o campo. Isso foi possível graças ao Boa Safra Xperience, uma sala de imersão, que proporciona uma experiência única, em 360 graus, e estimula visão, olfato e tato.
A gerente de estratégia de negócios, Sthepanye Sguario, de 31 anos, conta que foi surpreendida. “Foi uma experiência que eu não vi em outras feiras em que eu participei. Realmente, deu para ver todos os sentidos. Até choveu na gente! Foi ótimo, deu aquela refrescadinha”, brinca.
O coordenador de vendas, Murilo Venâncio, de 31 anos, também aprovou a iniciativa: “eu confesso que nem estava esperando uma experiência tão imersiva, justamente por estar em uma feira, mas foi bem legal a parte da chuva, o vento, não tava esperando por isso. Foi bem legal mesmo”.
Na avaliação de Murilo, o estande é um dos mais completos do evento. “Já faz um bom tempo que eu conheço a Boa Safra Sementes, a qualidade e a fama que ela tem no mercado. Eu achei bacana o estande, não só pela experiência, que é bem imersiva, mas pela quantidade de produtores que passam por aqui. É muito bom para fazer o networking”, complementa.
Segundo o CEO da marca, Marino Colpo, um dos principais objetivos da ação foi transmitir ao público a essência da empresa: inovação e tecnologia. De 2021 para 2022, a Boa Safra registrou um aumento de 70% na venda de sementes tratadas.
Atualmente, a Boa Safra conta com 270 produtores parceiros. Destes, 240 estão na região Centro-Oeste. Até o fim do ano, a expectativa da marca, de acordo com Colpo, é chegar a 300 produtores integrados. “Nós somos uma empresa brasileira de capital nacional, que acredita muito no potencial agrícola do Brasil. E estamos muito satisfeitos por estar participando desta feira, que acontece muito próxima da nossa casa, que é Formosa, em Goiás”, afirma.
Recentemente, a companhia realizou seu primeiro evento voltado aos acionistas e anunciou R$ 150 milhões em investimentos para aumentar a produção de soja e milho em 2023, por meio da ampliação de unidades em Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso.
O executivo explica ainda que, apesar da forte tradição em sementes de soja, a Boa Safra está expandindo para outras culturas, como milho, feijão, forrageiras, sorgo e trigo. “A gente tem se tornado uma empresa multiplataforma, capaz de oferecer as melhores sementes e soluções em plantio para os nossos clientes e com bons resultados”, diz.