Senar forma 18 novas turmas de produtores atendidos pelo Agronordeste
Cada grupo contará com 30 pecuaristas, que vão receber visitas mensais e gratuitas de um especialista
O Senar mobilizou dezoito novas turmas de produtores rurais para serem atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial oferecida pela instituição dentro do programa Agronordeste. Cada grupo contará com 30 pecuaristas, que vão receber visitas mensais e gratuitas de um especialista. Ao todo, 540 criadores serão atendidos.
O programa é uma parceria entre o Sistema CNA/Senar com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e várias outras instituições. O foco dessas últimas turmas formadas é nas cadeias produtivas da caprinocultura leiteira e da caprinovinocultura de corte, no território do Cariri Oriental e Ocidental paraibano.
Entre as metas para atendimento nesta região, está a de chegar a 600 propriedades. Os produtores beneficiados são de 16 cidades da região: Prata, Ouro Velho, Amparo, Taperoá, São Sebastião de Umbuzeiro, Coxixola, Livramento, Serra Branca, Parari, Sumé, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, Monteiro, Caraúbas, Camalaú e Zabelê. Em sete delas o a atendimento já foi iniciado.