CI

Produção de safras de inverno na Austrália deve aumentar

As previsões para as principais culturas de inverno apresentam um cenário otimista



As previsões para as principais culturas de inverno apresentam um cenário otimista As previsões para as principais culturas de inverno apresentam um cenário otimista - Foto: Pixabay

A produção de safras de inverno na Austrália deve aumentar 17% no ano de comercialização de 2024-25, atingindo 55,2 milhões de toneladas, conforme relatório divulgado pelo Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics and Sciences (ABARES). Se confirmada, essa será a quinta maior produção anual já registrada, segundo o ABARES. O relatório destaca uma revisão de 7% em relação à previsão feita em junho de 2024, impulsionada pelo crescimento na produção em Nova Gales do Sul, Queensland e Austrália Ocidental, que mais que compensam as quedas observadas em Austrália do Sul e Victoria.

As previsões para as principais culturas de inverno apresentam um cenário otimista. A produção de trigo deve crescer 23%, alcançando 31,8 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 20% em relação à média dos últimos 10 anos. A cevada também segue em alta, com previsão de crescer 13%, chegando a 12,2 milhões de toneladas, 7% acima da média de uma década. Já a produção de canola deve cair 8%, totalizando 5,5 milhões de toneladas, reflexo da redução na área plantada. No entanto, essa área ainda está 22% acima da média de 10 anos, o que garante uma produção considerável.

O aumento da área plantada com culturas de inverno deve chegar a 5%, atingindo 24 milhões de hectares em 2024-25. Embora essa expansão esteja um pouco abaixo dos recordes observados entre 2020-21 e 2021-22, ela permanece 9% superior à média histórica de 10 anos. Esse crescimento é impulsionado por condições climáticas mais favoráveis em Nova Gales do Sul e Queensland, onde as áreas plantadas cresceram 17% e 34%, respectivamente, favorecendo o desempenho agrícola desses estados.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.