CI

Tomate: preço sobe pelo segundo mês consecutivo

 As temperaturas mais amenas, contribuíram para controlaram o ritmo de maturação dos frutos



Foto: Canva

As cotações do tomate apresentaram alta pelo segundo mês consecutivo. Conforme dados divulgados pelo Centro de Estudos de Economia Aplicada (Cepea) da Universidade Federal de São Paulo (Usp), a parcial de novembro, do dia 1º até o 22, a média de comercialização ficou em R$ 66,69 a caixa, ou seja, 16,6% superior ao valor observado no mês de outubro e 87% acima das estimativas de custos de produção. 

De acordo com a publicação, em novembro, a oferta foi inferior à de outubro. Já a segunda parte da safra de inverno, que ganhou força desde o mês passado, teve maturação mais intensa naquele período. Além disso, em outubro ainda havia oferta referente à primeira parte da safra de inverno, em volume significativo. Ainda de conforme os dados do centro de estudos, nem mesmo as paralisações do início do mês foram suficientes para acumular mercadoria, explica o site do HF Brasil.  

 As temperaturas mais amenas, contribuíram para controlaram o ritmo de maturação dos frutos. Mesmo com as chuvas frequentes, algumas cidades como Paty dos Alfares, no Rio de Janeiro, enfrentam problemas relacionados à qualidade dos tomates, devido prejuízos causados por manchas e também alguns casos localizados de bactérias. 

Fique ligado! Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente no nosso portal.      

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.