CI

Tomate tipo grape cultivado com vantagens das estufas

Sementes de ciclo precoce e tecnologia apresentam resultados importantes na colheita de frutos saborosos


Foto: Divulgação

Por Mônica Vieira com revisão de Aline Merladete

O tomate tipo grape caiu no gosto do consumir por vários fatores, destacando o sabor adocicado, coloração bonita, formato e tamanho semelhantes à uva, bastante usado em saladas, conservas e também em molhos. 

A plantação de tomates  dessa espécie em estufa se transformou em uma importante alternativa para os produtores. O cultivo é vantajoso desde o início. 

As plantas contam com uma potente proteção  contra as adversidades do clima e, por isso os ciclo podem ser manipulados com muito mais facilidade, garantindo colheitas sem prejuízos. 

Para o cultivo dessa variedade  em estufas, os resultados são melhores quando é usanda tecnologia diferenciada, que requer maior investimento.  Segundo técnicos da Embrapa, é uma decisão que vale à pena. Tudo começa com a  escolha das sementes, fundamental para o sucesso da colheita. 

Saiba o que está cultivando 

Sementes de tomate conhecida como cocktail híbrido pode ser uma boa escolha. Apresenta um alto padrão de uniformidade e tem produtividade elevada.
A planta apesar de apresentar   crescimento indeterminado, tem ciclo precoce de 100 dias. 

Os frutos costumam apresentar sabor adocicado. São alongados e de textura firme, além de ter  excelente coloração. Podendo pesar 18 g.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.