CI

Quais nutrientes os tomates precisam?

 Os sintomas de deficiência de nutrientes incluem podridão final da flor, rachaduras na fruta, etc


Foto: Sheila Flores

Os tomates precisam de condições de crescimento adequadas para que as plantas do tomateiro tenham todos os nutrientes necessários para produzir uma colheita abundante. Entre os nutrientes necessários para que o tomate cresça saudável, é necessário desde nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, enxofre, magnésio entre outros. micronutrientes. 

Assim como acontece com todas as plantas, os tomates precisam de três nutrientes primários: nitrogênio, fósforo e potássio. Esses nutrientes estão incluídos na maioria dos fertilizantes. Embora cada nutriente sirva a uma variedade de funções, todos os três são necessários para a fotossíntese da planta.  

Outros macronutrientes necessários para o crescimento do tomateiro são cálcio, enxofre e magnésio. O cálcio é importante para a estrutura celular e o magnésio é um componente da clorofila que é usado na fotossíntese, conforme orientações da Universidade Estadual de Ohio.
 
Já o  enxofre é importante para o desenvolvimento de proteínas, crescimento da planta.  Os micronutrientes para a cultura do tomate incluem ferro, boro, manganês, zinco, cobre e molibdênio.   

 Os sintomas de deficiência de nutrientes incluem podridão final da flor, rachaduras na fruta, etc. Também é possível que uma planta tenha muito de um determinado nutriente e fique mais propensa ao distúrbio, alerta a Universidade de Oshio. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.